O Forte da Casa na Hungria, em Kecskemét

De 8 a 11 de outubro, em Kecskemét, na Hungria, alunos e professores da Escola Técnica Kandó Kálmán receberam com entusiasmo as delegações de Portugal, de França, da Itália, da Turquia e da Alemanha, para mais um meeting do projeto ERASMUS + EUROPE ON AIR.

Juntos, tomámos contacto com a história da rádio, testando e gravando várias entrevista, nas quais se refletia sobre a Europa e o seu futuro; visitámos um museu da rádio e televisão em Budapeste, uma rádio local em Kecskemét, bem como uma aula/oficina de rádio na referida escola técnica recebeu e acolheu.

A vídeo conferência com uma escola alemã, na qual participaram todos os países com os seus trajes regionais e os seus trabalhos, foi igualmente um ponto alto das atividades.

No último dia a visita à fabrica da Mercedes Benz foi uma forma de fechar com chave de ouro esta Mobilidade do projeto EUROPE ON AIR, na Hungria.

Foram quatro dias plenos de um salutar convívio e de uma enriquecedora troca multicultural.

Alunos e professores regressaram cansados das atividades, mas conscientes e satisfeitos com a certeza de terem representado da melhor forma o nosso agrupamento, o nosso país e a cultura portuguesa.