A Europa precisa de sociedades mais inclusivas e coesas que permitam aos cidadãos desempenhar um papel ativo na vida democrática. A educação e o trabalho com jovens são elementos-chave para promover valores europeus comuns, fomentar a integração social, melhorar a compreensão intercultural e o sentido de pertença a uma comunidade e prevenir a radicalização violenta. O Erasmus+ é um instrumento eficaz para promover a inclusão de pessoas oriundas de meios desfavorecidos, incluindo os migrantes recém-chegados.

O Erasmus+ pretende ir mais além, fomentando sinergias e o enriquecimento mútuo entre os diferentes domínios da educação, da formação e da juventude, removendo barreiras artificiais entre os vários tipos de Ações e projetos, promovendo novas ideias, atraindo novos intervenientes do mundo do trabalho e da sociedade civil e estimulando novas formas de cooperação.

Ao abrigo da Ação-chave 2 a inovação e as boas práticas destinadas a promover métodos de ensino e avaliação, desenvolvimento de material pedagógico, investigação e aprendizagem de línguas estrangeiras, o Agrupamento de Escolas do Forte da Casa conta com 5 projetos ativos : 

  • Sifting knowledge – From Acquiring to Use 21ST Century Skills
  • 30 is Too Late,
  • Let’s Take a Book,
  • Europe on Air e 
  • Adopt Your Heritage.

O nosso agrupamento pretende continuar a oferecer aos nossos alunos a oportunidade de participar em projetos erasmus estando a desenvolver parcerias estratégicas com os nossos parceiros europeus para o próximo biénio 2020-2022.