Este projeto, complementar ao Sifting knowledge – From Acquiring to Use, pretende alterar os paradigmas de ensino, consciencializando professores e alunos para a necessidade de aquisição e/ou desenvolvimento de competências interpessoais no jovem para facilitar o seu acesso ao mundo do trabalho. 

Neste sentido, pretende-se:

  • desenvolver competências sociais nos jovens, tais como gestão/ liderança, autoconfiança no trabalho em equipa, pensamento crítico, tomada de decisão, resolução de problemas através da interação com outras pessoas de outras culturas;
  • facilitar a empregabilidade futura, preparada em nome do desenvolvimento das competências interpessoais exigidas pelo mundo do trabalho;
  • promover atividades que, integradas no currículo de cada escola parceira, desenvolvam essas capacidades interpessoais e melhorem a orientação profissional e
  • formar laços fortes com escolas parceiras que atendem aos mesmos padrões de educação de qualidade, no sentido de contribuir para o sucesso do jovem.

30 is Too Late permitirá a cerca de 30 jovens participar em programas de intercâmbio e de boas práticas com escolas e autarquias que compartilham a nossa paixão na melhoria da qualidade do ensino e, ao mesmo tempo, contribuir para os objetivos da política educacional da UE 2020, integrada no programa ERASMUS+.