21st Century Skills

Este projeto, coordenado pelo Agrupamento de Escolas do Forte da Casa, visa desenvolver as competências sociais exigidas para o ingresso no mundo do trabalho, assim como os 4 C’s do século XXI:

• Critical thinking – capacidade de resolução de problemas,
  • Creativity– capacidade de pensar “fora da caixa”,
  • Collaboration – capacidade de trabalhar em equipa para um objetivo comum e
  • Communication – capacidade de transmitir as suas ideias.

A recente evolução tecnológica é responsável pela erradicação de muitas profissões, mas também pelo aparecimento de muitos outros empregos, o que implica a necessidade de desenvolver novas competências sociais no indivíduo, tendo em vista os objetivos da política educacional da União Europeia na promoção de um crescimento inclusivo.

Este projeto, que incide na questão What am i able to do?, permitirá ao aluno identificar e desenvolver as principais competências exigidas pelo mercado de trabalho, dando-lhe uma vantagem distintiva para alcançar o sucesso na Era da Inovação. Após a mobilidade, pretende-se que os alunos, em conjunto com os professores, promovam ações de divulgação de boas práticas e desenvolvam workshops sobre temas específicos relacionados com a procura de emprego e o ingresso no mundo do trabalho.

Pais CidadeEscola Parceira
Turquiacidadeescola